E os Anônimos continuam sem nada para fazer!!!

  Uma pessoa, ou até mais que uma pessoa muito-mal-amada, vem querendo me magoar, deixando comentários anônimos no meu blog, eu os apaguei não para esconder de quem me lê, mais sim porque eu só quero coisas boas no MEU BLOG!!!
  E uma vez eu li um texto no Blog da Queridissima Elaine Gaspareto e acho que ele se encaixa perfeitamente nesse momento.....Por isso divido com vocês, seguidores, amigas queridas, e os anônimos, que nunca querem passar despercebidos....rsrsrsr

                                  Anônimo: Sabemos quem você é:

    Existem algumas lendas na blogosfera. Mas quando eu digo lendas eu não me refiro àqueles blogueiros especiais e muito conhecidos. Me refiro às coisas que todo mundo já viu, mas que no fundo não existem. Exemplo? O Anônimo.
    O Anônimo está por todo lado. Ele é aquele  que lê seu blog em silêncio quando tudo está certo ou dando certo, mas que comenta quando algo está errado. Se você posta PAP de artesanato o Anônimo salva suas postagens para tentar fazer. Ou ensinar como se fosse dele… Se der certo você jamais saberá, mas se um dos passos que você ensinou generosamente der errado ele vai te dizer.Quase sempre agressivamente. Como se tivesse pago pelas suas aulas. Ah, e também vai te cobrar ensinamentos como se fosse seu patrão.
    O mesmo acontece em relação aos blogueiros que gastam seu tempo e seus neurônios desvendando os segredos de blogar e ensinam generosamente. Basta ver os metablogs mais conhecidos: 90% dos comentários são para fazer perguntas e dizer que não deu certo. Raros são os que voltam pra agradecer e dizer que sim, deu certo.
    O Anônimo também tem tempo de sobra. Ele segue milhares de blogueiros, especialmente os  mais queridos e citados. Na verdade ele não segue, ele persegue. Ele é capaz de criar um perfil fake e mantê-lo indisponível para jamais ser localizado quando decide agredir àqueles aos quais inveja. Ele é aquele leitor que não tem coragem de assumir posições contrárias às da maioria. Ele quer estar bem em cima do muro. Mas ele quer agredir, ele quer destruir. Sim, o Anônimo, tipo ao qual me refiro, faz isso. Por isso o perfil fake.
     Ele vai de blog em blog, ele gosta de revisar comentários alheios, ele gosta de jogar lama nas reputações que não consegue igualar. Ele envia emails agressivos, ele tem inveja mas acha que não, acha que ele é especial. Ele gosta de criticar, jamais ajudar. Ele não sabe ajudar. E inveja quem sabe.
    Às vezes o Anônimo derrapa e usa seu verdadeiro nome. Ele deixa aparecer a ponta de sua inveja, de seu sentimento de inferioridade. E como é descuidado ele tem horas que esquece que está logado com sua conta “real” e mostra sua face de troll.
    Mesmo que o nome não apareça, ele deixa escapar um estilo, uma expressão, um modo de se expressar. E daí ele é reconhecido na hora. Ele acha que é esperto, mas a gente sempre sabe quando é algum leitor habitual se fazendo passar por Anônimo. Apenas para agredir…
    O Anônimo não existe. Mas ele não existe porque ele não quer existir. Ele acha que o outro lhe impede de existir, de brilhar, de ser reconhecido.
Na verdade o inimigo do Anônimo é ele mesmo. Inimigo íntimo, que jamais será vencido.
Pobre Anônimo… pobre troll que envia emails que a gente não lê.


    Bom, a partir de hoje os comentários aqui em casa vão ser moderados....
                          Bjos, bjos, bjos!!!

6 comentários:

JÉSSICA CAMILA postou o comentário número:

Bom dia Keila, que chato isso né, tem gente realmente que nao tem o que fazer.!
Eu nao entendo mto de blog, mas acho que tem como vc moderar os comentários, eles vão primeiro para o seu e-mail, e só é exibido apos a sua aprovação, melhor do que vc ter apagar esses comentários de anonimos chatos. Dá uma olhadinha que tem essa opção.
Beijos Jéssica.

JÉSSICA CAMILA postou o comentário número:

Ah! depois que te mandei o comentário, vi que vc ja moderou os comentários, é melhor assim.
Beijos Jéssica

Anônimo postou o comentário número:

É muita falta do que fazer desta gente, né?!
Tem um Meme Literário pra você lá no meu blog. Abraços!!!

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

OI Keilla!
Ótimo texto! E quanto aos anônimos, só nos resta ter paciência... rsrs
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Bruna Romeiro postou o comentário número:

Keilla, excelente texto, estes anônimos andam atasanando a vida de muitas blogueiras, no meu blog é tudo moderado.
Mas mudando de assunto, vi a sua história no Casando sem Grana e me encantei, você estava linda e radiante!
A partir de hoje irei acompanhar seu blog =)
Bjus =*

W. Luis postou o comentário número:

Moderado é bem melhor, pois se deixa o comentário ser publicado automaticamente, muitas vezes você (dono do blog) é o ultimo a ler...
Aí o comentário maldoso já terá feito estrago.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...