P.A.P: Bolsa de sombrinha quebrada

     Como prometido, fiz o Passo-a-Passo da bolsa, usando o tecido de uma sombrinha quebrada....Espero que vocês entendam, pois fiquei meio perdida sobre o que mostrar, já que esse é o primeiro PAP que faço...


Vamos lá?


Tire toda a ferragem da sombrinha, e descosture os gomos

Costure os gomos como o esquema acima.

Eles ficaram assim.

Una as pontas e costure, formando um saco. Geralmente fica torto,
por que os gomos são irregulares, mais você pode resolver isso com uma tesoura.

Vire ao avesso, e passe a costura no fundo do saco,
depois faça uma barra e passe a costura novamente para reforçar.

Para fazer as alças, corte 8 tiras do tecido de um dos gomos,
mais ou menos 30 cm de altura e 2 cm de largura.

Una cada duas tiras pelas pontas e passe uma costura como mostrado acima.

Agora junte duas tiras,  prenda com alfinetes para não soltar e costure as laterais.

Ficaram assim.

 
Faça uma barra para o lado de dentro na parte de cima da sacola,
e vira a barra para o lado de fora, (mostrado acima) meça onde a alça vai ficar. 

Prenda com os alfinetes para finalizar a "boca" da sacola e costurar a alça.

Reforce a costura da alça.


A Bolsa pronta!!!

Bom, espero que vocês tenham entendido, qualquer coisa pode perguntar ou se acharem que eu devo mudar alguma coisa no PAP me avisem para eu poder melhorar, por que como mencionei esse é o primeiro que eu faço e fiquei meio perdida....rsrsrsrs


 Quer ganhar uma ecobag Keep Calm and...? Então corre no Te Dou Sorte, O blog da doida e da Santa!


Bjos cheio de carinho....


30 comentários:

CaMila postou o comentário número:

Ixi Keilla,

acho que é muito pra mim...rsrsr

Mas no verão encomendo uma com vc pra ir pra Praia...rs

Bjãooo

Marielle postou o comentário número:

Keilla!

Eu adorei o passo a passo!
Vc tem mto talento, tem que fazer mais pra nós!!!

bjos

Vanessa Orgélio postou o comentário número:

Nossa, qu bolsa legal!
Olha eu achei o passo a passo bacana, por mim não precisa mudar não... Pena que joguei fora minha sombrinha quebrada.... U.U

Cíntia Pandolfi postou o comentário número:

O pap está muito bem feitinho, adorei a cor da sombrinha quer dizer sacola...uma graça.

quanto ao seu comentario lá no blog, arrisca fazer uma blusa para o maridão! se tem medo (o que eu acho que não) faz de manga curta depois outra de manga longa.

beijão

aprendizdecostura

DetudoUmpouco........ postou o comentário número:

Oi...
Adorei essa idéia, fica ótima para colocar compras de supermercado né...parabens bjos

Ana Paula postou o comentário número:

Oi Keilla!

Ficou linda! e deu pra entender certinho o passo-a-passo...

beijooos

Cláudia Carvalho postou o comentário número:

Que legal! Deu para entender sim! Assim que eu tiver a minha sombrinha quebrada vou fazer! hehe
Beijooo

Sheila Mendes postou o comentário número:

Oi Keilla, td bem?
Seu PAP ficou ótimo, bem explicadinho. Aqui em BH, foi proibido o uso de sacolas de plástico pelos estabelecimentos comerciais, ou seja, as famosas "eco bags" estão sendo disputadas no tapa e a sua ficou ótima.
Beijos.

Cíntia e Fernanda postou o comentário número:

Keilla,

Que legal, vamos fazer uma campanha de doação de sombrinhas quebradas para arrasarmos nas ecobags. Além de ultra fashion ainda é ecológica, luxo puro!
Obrigada por mencionar o sorteio, ficamos super felizes e agradecidas.
Grandes beijos,

A doida e a santa

Sueli postou o comentário número:

Muito bem feito o seu primeiro PAP. Parabéns! Vou tentar fazer uma igual. Você é DEMAIS!

Anônimo postou o comentário número:

Adorei este PAP, vou ver se arranjo uma sombrilha velha e faço uma bolsa para mim também. Um abração!!!

Bia Jubiart postou o comentário número:

Keila! Grata pela visita e a participação lá na Pepinha. Aqui já estou me sentindo em casa, temos muitasssssssss coisas em comum.

Seja hiper bem vinda na Jubiart, a casa é nossa...

Vou dar mais um passeio aqui...

Beijossssssssssss

Unknown postou o comentário número:

nossa fiquei encantada com tanta coisa linda !!!

vou voltar mais vezes pra ver tudo com calma , um grande beijo Cris !!!
sua mais nova seguidora

http://adorocraft.blogspot.com/

Dona Maria postou o comentário número:

Desculpa ter causado tantas dúvidas. hahahah

Então, me chamo Manuela, sou baiana, de Salvador, formada em Marketing, mas atualmente estudando Psicologia (quase formada. Aleluia!), "casada" com princeso e agora dividindo as dores e as alegrias em um blog.

Seja bem vinda. Espero você por lá outras vezes. :)

Ah, e sobre o motivo do meu pai ter mudado o Maria na hora do registro, eu me faço essa pergunta até hoje. Acho que o teor de álcool era muito elevado naquele momento. ahahahah

Beijos.

Jane Fagundes postou o comentário número:

Oi flor tudo bom??
Amei sua criatividade e eu jogando as sombrinhas fora...
Mas vim agradecer seu carinho e ja logo adianto vou ganhar galinha é??
eita q fiquei felizzzzzzzzzzzzzz
Vc recebeu meu email??to esperando sua resposta,olha q vou buscar esta galinha ai hein aproveito pra provar o tal cafe com leite e toddy.
Bjus anjo q Deus te abençoe!!

Zi Faleiro postou o comentário número:

Ei Keilla! Adorei sua visita no meu blog e quero que volte sempre! é muito bem vinda e além disso, é uma menina muito prendada! beijos carinhosos para vc! Zí

Lia e Vi postou o comentário número:

Oi Keilla, é a Vi, achei muito bem feito seu PAP,e a ideia como já lhe disse, super bacana.
Bom fim de semana, beijos,Vi

Anônimo postou o comentário número:

Oii!! Tudo bem? Estou passando pra conhecer teu blog.Estou procurando blogs que fale de costura e adorei o seu. Estou fazendo curso de costura a poucos dias e adorei tudo aqui.Beijos.Com certeza,voltarei!

Ale Quejinho postou o comentário número:

Tenho passado aqui sempre, mas não dá tempo de deixar recado...mas hoje consegui. Parabens pelo blog que está sempre lindo!
Ale

Marta postou o comentário número:

Poxa, que saudades de visitar os lindos blogs que sigo e adoro.....como o seu... a falta de tempo é crucial, bem....mas as férias estão chegando então vou aproveitar.....tenha um ótimo final de semana....

Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

Pituca postou o comentário número:

Adorei a idéia da bolsa... Mais ainda das façanhas do Lord Charles9eles são lindos)... deixa advinhar ele é o mais levado da turma? Aqui em casa são os au au (sou mãe au au), o mais levado é o Teteco. Sou sua mais nova seguidora(não tenho blog).
Ps... Graças a você vou abrir a minha máquina e, tentar costurar alguma coisa.... Abraços e sucesso....

Pituca postou o comentário número:

Esqueci de perguntar.... A Jujuba é a Modelo Propaganda da Bolsa?... Se ela vier junto, EU QUERO UMA ... Beijocas a todos.....

Re Batista postou o comentário número:

Muito bom mesmo!
Seu post está em destaque no mosaico atual.
Obrigada pela participação!
Beijokas querida! Bom fim de semana.

Erika postou o comentário número:

BOA TARDE!!!

Estes dias vi seu post no mosaico e fiquei louca querendo fazer a bolsa,descolei um guarda chuva detonado na loja onde trabalho(até a patroa falou o q eu ia fazer com "aquilo",fui dormir lá pela 1 da manhã pois nao sosseguei enquanto não terminei,fiz um pouco diferente o meu virou um saquinho para meias (tava precisando)...vou t mandar a foto...

beijoks...

Rita Cassia postou o comentário número:

Oi Keilla!

Ficou linda! e deu pra entender certinho o passo-a-passo... vou tenta fazer depois eu te mostro tá..!
Obrigada pelo seu carinho.
Bjsss

Marion postou o comentário número:

Ai, que legaaaal! Vi uma vez um PAP também no blog da Jud, conheces? Foi parecido, acho! Super-legal o reaproveitamento!!!! E obrigada por trazê-la na Galeria para compartilhar com as amigas! Sempre bem-vinda! Abs. Marion

chica postou o comentário número:

Puxa, que trabalho,heim? Ficou ótimo reaproveitamento! beijos,chica

Eunice Maria postou o comentário número:

Oi Keila! Estou visitando as amigas que estão lá no "Criações compartilhadas" da Marion. Que bela ideia você teve, ficou ótima a sua sacola, e o melhor, impermeável! Beijinho, Eunice Maria.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

Meu cantinho de dicas e curiosidades postou o comentário número:

Que momento lindo! guardamos por toda a nossa vida! parabéns Keilla pela sua família que DEUS os abençoe ! amei seu blog e já estou por aqui!! beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...