Viver para Valer

     Ultimamente tenho pensando sobre as coisinhas simples da vida...Como nos preenchem, nos fazer felizes, fazem a nossa vida mais bonita....vejo como minha mudou completamente depois que comecei a enxergar as coisas de outra maneira, principalmente depois que passei a dar valor para minha casinha....

     Por exemplo, a um tempo atrás eu a odiava, ficava pensando no futuro quando eu ter uma casa maior, melhor e me esquecia de valoriza-la da maneira como ela é...certa vez, a Rejane deixou um comentário aqui no blog dizendo que eu tinha que tentar melhorar a minha casinha da maneira que eu pudesse, parar de pensar no futuro e olhar para o presente, pois se eu não for fiel no pouco, não vou conseguir ser fiel no muito...

     Ou seja, se eu não valorizar a minha casinha pequena do jeito que ela é hoje, não vou conseguir valoriza-la quando ela for maior...desde então essa frase não me sai da cabeça, procurei cuidar mais da minha casinha e com certeza me sinto muito mais feliz...

     Uma coisa que eu adoro fazer é cozinhar, principalmente de domingo que eu e o marido almoçamos juntos, é muito gostoso, e o que me deixa mais feliz ainda é receber amigos em casa, para compartilhar esses momentos.....No sábado minha cunhada veio jantar aqui em casa, fiz a receita do Macarrão com Atum, e no domingo um casal muito fofo, lindo e engraçado veio almoçar, fiz lasanha, arroz e saladinha, uma delicia...


Tenho o maior prazer de cozinhar, receber e arrumar a mesa,  fico muito feliz quando recebo elogios, quando dizem que minha casa é uma gracinha, que cozinho muito bem, mais que feliz me sinto preenchida, recompensada, com uma alegria imensa que nem sei explicar....

 O casal Fofo Gustavo e Aline (Bolinho é o apelido dela), hehe

     Por isso que hoje posso falar, valorize sua vida como ela é, não se conforme com as poucas coisas que tem ou do jeito que elas são, pois se você se esforçar, e tiver vontade de mudar, conseguirá sim e com certeza viverá muito mais feliz....Viva para valer, valorize o que tem, não deixem que os dias passem "em branco", aproveite para ser feliz hoje......


     O título é uma homenagem ao primeiro post de 2012 da Rejane, uma pessoa que com certeza é instrumento nas mãos de Deus, e veio para iluminar as nossas vidas com toda a sua alegria, e forma simples de olhar as pequenas coisas da vida....


Uma semana linda, iluminada, produtiva e feliz para nós...




Bjinhosss




38 comentários:

Uma parte de mim postou o comentário número:

Lindo texto que merece uma reflexão!, sempre estamos inconformado com tudo e querendo sempre mais, esquecendo que podemos ser felizes com o que temos e somos infelizes nessa buscar materialista por mais.
Amei seu post,bjos.

Unknown postou o comentário número:

Belíssimo post. ver o qto as pequenas coisas fazem a diferença é um ótimo começo.. já passei por essa fase de odiar minha casa.. até pq sonho com uma casa e não com o apto.... mas enquanto ela não vem... vu tentando amar o q tenho e torná-la um lar.. uma casa aconchegante...

Boa semana!!

beijos!!!

Claudiene Finotti postou o comentário número:

Oi Keilla!

Ainda bem que você com sua pouca idade já consegue perceber isso.

Eu achava normal reclamar até pouco tempo atrás...rs... Agora procuro reclamar menos e fazer mais.

Quando acho que estou com muitos problemas, eu procuro trabalho nas Fadas Madrinhas e eles somem, é incrível.

Rejane? Sem comentários, né?

Beijo grande.

Clau

Joselma Barbosa postou o comentário número:

lindo o seu poste .
Keilla me diz uma coisa como eu faço para colocar no meu blog os quadrinhos com fotos de postagem que já fiz ,onde esta escrito : poderá também gostar de: e colocar na lateral do blog os blogs que sigo.
beijos.

Fernanda postou o comentário número:

Oi Keila!
Valorizar os detalhes da vida é atentar-se para os carinhos de Deus e descobrir sua presença amiga em cada detalhe da vida!
Linda semana, feliz e abençoada!
Bjs

Anônimo postou o comentário número:

Onn ti fofo!!
Parece q eu qm escrevi isso. rsrs
Aprendi a valorizar meu cantinho tbm.. e melhorei td q eu podia nele.
Sei q é no pouco q mostramos o q podemos ser no muito.

Beijinhos :*

Uma Ótima Semana ")

Ana Beth Lima postou o comentário número:

Isso ai Keilla, descobri esse segredo depois de penar um montão, mas nunca é tarde pra fazer o certo, o importante é nos sentirmos bem e as vezes só necessitamos mudar nossos pensamentos.boa semana

Talita Medina postou o comentário número:

Lindo post!
Adorei, e assim vamos tentando tornar nossa casa um sonho...Bjus!

Inaie postou o comentário número:

muito sabia a Rejane - e ainda mais sabia voce que acatou o conselho e resolveu ser feliz HOJE!!!

CaMila postou o comentário número:

Keilla

vc está certíssima....
essas coisas simples são as que nos fazem felizes.... as que me fazem feliz!

ficar em casa
comer uma coisinha gostosa
receber amigos

é tão simples
tão bom!

e quando estamos felizes as coisas fluem...

e tb concordo que a Aline é uma graça... um docinho....

Bjsssss

Lin M Sousa postou o comentário número:

olá, sabe o que é mais bacana? vc chegar a essas conclusões agora .. eu só concluí esse pensamento depois de muito tempo ,pois qdo tinha a sua idade vivia inconformada .. hoje ambém penso : seja feliz e faça feliz o seu hoje .. já pensou em abrir uma pensão ? eu e minhas ideias .. bjks LIN

Unknown postou o comentário número:

OI KEILLA, QUE LINDO POST, REALMENTE AS VEZES VALORIZAOS MUITO OQUE ALMEJAMOS E ESQUECEMOS DE VALORIZAR OQUE REALMENTE É NOSSO...

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Keilla que lindas suas palavras e é bem isso mesmo, as vezes a gente perde muito tempo nessa vida se preocupando o material e nos esquecemos que o mais importante são as pessoas que estão ao nosso redor...e temos que ser felizes com aquilo que temos, pq senão a gente vai viver sempre em função de querer mais e mais e nunca se contentar. Sua casa é lindinha e tudo feito com muito amor ... isso dá pra gente sentir.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Ateliê de Artes - Dri Queiróz postou o comentário número:

Que lindo Keilla, isso mesmo, devemos valorizar o pouco e isso se tornará grande.
Vc acaba de incentivar muitas pessoas com certeza.
bjs e ótima semana
Dri

Unknown postou o comentário número:

Verdade amiga, temos que aproveitar ao máximo tudo o que Deus nos oferece! Eu , por exemplo, tenho um filho especial..logo nos primeiros anos de vida dele foi muito difícil pra mim mas aprendi que crianças assim vem para pessoas especial e hoje em dia penso diferente, sou muito grata por ter um filho tão especial :)

Adorei seu post.

Maria Reciclona postou o comentário número:

Keilla, eu fico sempre muito feliz ao ler suas palavras sempre elevadas e cheias de otimismo. Isso é que é viver bem. A felicidade está nas pequenas coisas e na grandeza de nossos corações.
Um abraço, minha querida.

Lívia postou o comentário número:

Keilla arrasou no post!!!
É isso mesmo, buscar a felicidade nos pequenos detalhes da vida é o caminho.

Sua casa tá cada dia mais fofa.

Beijos.

Crys Leite postou o comentário número:

Desde que comecei a participar da BC pequenas felicidades, comecei a valorizar mais as pequenas coisas. Concordo com a Rejane qdo ela diz que quem não consegue ser fiel no pouco, não saberá ser fiel no muito. E sua casinha é mto fofa! Beijos =)

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Oii Keila!

Eu era assim tbém sabia?! é até um pecado graças a Deus eu tbém mudeii e pra muito melhor, as coisas simples são as que nos preenche mais.

ESTOU MUITO FELIZ POR VOCÊ,VEJO QUE ESTÁ COM A ALMA MAIS TRANQUILA E FELIZ.

HUNN ATÉ IMAGINO ESSA COMIDINHA AI DEVIA ESTAR DELICIOSA.

Bjuss FCDeus :)

Vanessa Oliveira postou o comentário número:

Keilla querida, muito bom vc enxergar a vida assim, é a pura verdade, as vezes por não ter tudo que queremos e podemos, esquecemos de ser feliz no presente sonhando com um futuro improvável.
Sua casa está cada dia mais aconchegante.
Abraços
Vanessa

Janaina Paes postou o comentário número:

Olá Keilla!
Adorei o seu post, caiu como uma luva pra mim, que ando desanimada com meu cantinho..
Depois de hj com certeza vou mudar de atitude!
Bjão

Unknown postou o comentário número:

Flor que lindo seu post hoje!
Senti que as inspirações da Re estou te fazendo bem, e fico feliz por isso, pois pra mim os posts dela tbm me fazem mto bem!
Parabéns por mais esse aprendizado em sua vida, é mto bom evoluir.
Beijos da sua fã
Kizzy

Coisas de Andréa postou o comentário número:

Oi linda, sua casinha é um charme!
Adorei suas palavras!
Beijos

shi postou o comentário número:

Olha keiloca, não foi por acaso que eu passei aqui justamente agora. Eu tava aqui pensando no que escrever no blog falando sobre isso. vc está mais do que certa em valorizar as coisas simples e assim viver. acho que eu não vou mais escrever no fashina o que eu tava com vontade, sabe... eu sei que vai gerar burburinho e é melhor ficar na minha. eu ando tão de cara com alguns blogs que pregam a simplicidade e no fundo querem passar a imagem da pessoa "riquinha" afff como dizem já no sul:"garrei nojo"
viva feliz na sua casinha e do seu jeito. é só isso que importa. eu tenho aprendido viver feliz e nessa felicidade tenho praticado o desapego de coisas materiais e vivo muito melhor.
vc é uma fofa, sua casinha é cheia de amor e é só isso que interessa.
love,
Shi

Unknown postou o comentário número:

Keilla, esse post é emocionante! A Rejane também mudou a minha vida, ela é muito especial aqui em casa, todos são apaixonados por ela! Gosto de vir aqui e ver suas coisas, seus gatos, a casinha (que nem a minha), suas dicas, tudo enfim! Porque é tudo muito verdadeiro, dá pra sentir! Isso é saber dar valor às coisas sem esquecer de melhorar sempre! Um grande beijo e obrigada pelo carinho! Fica com Deus!

Jô Reis postou o comentário número:

Que post lindo Keilla, de uns tempos pra cá mudei muito meu pensamento, meu jeito de ver minha casa, os blogs tem me ajudado muito. Acompanho sempre o seu mas só agora consegui comentar (problemas no google).
Abraços!!
Jô Reis

Kellynha postou o comentário número:

Oi vi sua cozinha no site da bicha femea e vim ver seu blog, amei o texto de hoje, parabéns!! é uma ótima mensagem para começar o ano, olhar para o presente!!

bjs e um feliz ano de 2012 pra vc tb!!

Angela postou o comentário número:

Fiquei encantada com suas palavras!Uma alma sábia em um corpo jovem.Parabéns por valorizar sua vida,pessoas esse é o maior tesouro!Vou ficar por aqui e ver mais do seu bem feito blog!Bj

Re Batista postou o comentário número:

Aiiii. O que dizer? Estou aqui com os olhos cheinhos de lágrimas...
Não acreditei quando comecei a ler o post e vi você citando o versículo que te escrevi a um tempo "quem não é fiel no pouco, não é fiel no muito".
Fiquei emocionada, achei que tudo que tinha escrito daquela vez, foi só mais um comentário, não surtiu efeito... Mas hoje vejo que sim! E que bom, que feliz!
Você é uma jovem senhora sábia. Deus abençoe cada vez mais seu lar e sua família.
Beijos ♥

Talita Medina postou o comentário número:

Keilla passa lá no meu blog que deixei um presentinho pra vc!!

Bjus!!

Anônimo postou o comentário número:

Ai me senti em casa Keilla. QUe gostoso seu blog!
Parece que vc nos convida a entrar pra sua casa.
Parabens.
E os gatinhos lindos.
Adorei o seu jardinzinho, os bolinhos, e sua mesa posta.
Eu sigo a Talita...
Sempre bem vinda
Beijos de luz

postou o comentário número:

Florzinha,,

Que post lindo. Fiquei encantada em ler tudo isso que escreveu...sábias palavras, sábio conceito de bem viver... coisas que muita gente super grande não aprendeu ainda e de repente nem vai aprender...

Aqui tbm é assim...mas eu nem sempre fui assim. Aprendi a amar e apreciar o simples da vida, as pequenas coisas (aquelas que não necessitam de dindin) com as quedas da vida. Antes achava que Deus não me dava bola (hihihi) hoje vejo que muuuito ele me ama, pois sem essas lições duras e quedas não veria a vida da maneira que vejo hoje. Não seria realmente feliz, como sou.

Me faz muito feliz tbm cuidar da minha casinha, cozinhar para meu Mimo e amigos, brincar com minha filhotinha...

Beijo* e um ótimo final de semana...

elianegomesbh postou o comentário número:

Olá Keila! Acabei de conhecer seu blog e me apaixonei! Como uma garota de apenas 18 anos pode ser tão madura , ter tanto capricho pela casa, cozinhar tão bem e fazer uma reflexão como esta de seu último post? Deus te abençõe e proteja sempre! Vc está certa em amar seu lar e ser feliz com o q vc tem, seja muito ou pouco, afinal pra ser feliz precisamos de muito pouco. O principal vc tem: saúde, paz, alguém q te ama e respeita , DEUS em sua vida, seu trabalho, família...Então viva e seja muiiito feliz! E tenha certeza q muitas de nós q estamos do lado de cá estamos torcendo por vc.
Vou te seguir( se vc permitir, é claro, rsrsrs). Bjos!!!!!
Ñ tenho blog, meu email é:
elianegomesbh@hotmail.com

Leila Sassaki postou o comentário número:

Ola Keila!! Quanta comidinha gostosa você fez!!! Hummmm... deu água na boca!!!
Você, apesar de tão jovem, eh tão madura... Achei muito linda essa sua maneira de olhar a vida, de valorizar as coisas que tem... De modo geral, acho que a gente tá sempre querendo mais e mais, sendo que já temos mais do que suficiente não eh?
UM beijo e bom final de semana pra vc!

Lia Gloria postou o comentário número:

Olá Keila,

estou lendo teu blog desde o post atual. eu precisava ler isso aí, sobre valorizar a casa da gente do jeito que ela é. ando reclamona, 'não tenho espaço', 'essas paredes descascando', e por aí vai...
tenho um monte de projetos que vou calvando aqui na net e fico esperando poder reformar a casa pra poder enfeitar.

Gostei muito do comentário da Shi também. vejo muito isso por aqui pela blogosfera.muita gente posando de simples, humilde, mas o discurso as vezes as trai.

Adorei teu blog, tua maneira meiga e sincera de escrever, o que torna teu blog muito receptivo.

bjs

sonia postou o comentário número:

É keila seu blog é muito criativo bonito e completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...