Passe Fácil...Faça o seu!!!!

    Quando digo que amo passar roupas as pessoas torcem o nariz, mais acreditem, esse é meu serviço doméstico favorito, camisa de botão é comigo mesmo, hehe
     Em contrapartida eu odeio lavar louças, desde que comecei a ajudar minha irmã nos afazeres de casa quando era criança.....Costumo dizer: Me manda passar roupa mais não me de louça para lavar....vai entender!!!

     A um tempinho atrás uma aluna do ateliê que eu trabalhava me passou essa "receita" de passa fácil, algumas meninas já devem conhecer, para quem ainda não conhece eu super recomendo, é rápido de fazer, apenas com materiais que temos em casa, e funciona!!!


É só misturar em uma garrafinha:

200ml de água
200ml de álcool comum
200ml do seu amaciante preferido

Deixe ele "curtir" por uma semana que o cheiro do alcool some, e fica com o cheirinho do passe fácil mesmo...uma delicia, e o bom é que dá para fazer com vários cheirinhos!!!

*Atualizado*
Algumas amigas aqui do blog e do face, disseram que essa mistura também é ótima para limpar o chão e deixar o piso cheiroso e brilhante....já escutei falar também serve para tirar o pó, funcionando como um lustra móveis.....

Adoro usa-lo para passar meus tecidinhos para costurar, fica um cheirinho muito bom!!!

Gostaram a Dica? Espero que testem e depois me contem o que acharam.....

Bjinhosss

53 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Nossa corri pra pegar papel e caneta pra notar!!

Super dica valeu!

Bjks

www.maniadeinventar.com

marcela postou o comentário número:

Adorei a dica um dia desses li um comentário da sua cliente satisfeita c seus trabalhos q além de lindos eram perfumados esse é o segredo hehe daí como adiciona outros cheiros no caso são gotinhas de essência???Beijos!!!

ANDRÉA postou o comentário número:

Vou fazer agora mesmo!
Amei!!! Obrigada por ensinar

Beijos
Andrea

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Oi Keila!

Adorei a sua dica e com certeza eu vou fazer essa misturinha.

Amada vc não está mais trabalhando naquele ateliê ???

Bjãooooooooooooo

CaMila postou o comentário número:

adorei a dica...
amo cheirinhos na roupa.

tenho um que ganhei que uso tb nas almofadas e cortinas.

mas esse seria muito bom pra usar só nas roupas.

e eu prefiro mil vezes lavar louça...


;)

bjs

Fah postou o comentário número:

Oi Keila! Gostei da dica! Vou testar e compartilhar! :D
Beijinhos

Vanessa Oliveira postou o comentário número:

Que receita, parece boa vou experimentar. Quem sabe pode até me animo a passar rsrsrs.
Abraços
Vanessa

Unknown postou o comentário número:

Eu uso essa mesma misturinha para passar no chão fica um bilho e o perfume dura horas otima dica rs

De tudo um pouco! postou o comentário número:

Olá keila, tudo bom com vc? Olha sempre vejo seu blog adoro ler e tb adoro tudo que vc faz, semana passada minha mae criou uma capinha para a maquina dela que so me lembrou voce, me segue no blog que tem uma fotinha dela lá vc vai adorar..beijos

casadaaline.blogspot.com.br postou o comentário número:

Ótima dica não sabia que poderia está adicionando o alcool vou fazer uma para mim! obrigada!

Socorro postou o comentário número:

Vou fazer com certeza! Nossa eu queria mesmo era gostar de pelo menos um odeio lavar louças e passar roupa mais ainda!

Irleyse Garcia Costa de Sa postou o comentário número:

Ei Keilla,
sabe que eu ja fiz essa receita mil vezes, mas pra mim o passe bem ainda é melhor, a tal camada de silicone que vem nos produtos de passar já pronto é o que deixa a camisa do marido perfect.
Ou entao é coisa da nossa cabe,a mesmo ehehehe
bjus

Cici Senhoretti postou o comentário número:

Fiz esta receita no mês passado, e funciona mesmo. Uma delícia o cheirinho que fica nas roupas!!

Mas, nunca usei no chão, e nem como lustra móveis... bom saber, viu!!!
Bjns
^^

Unknown postou o comentário número:

Já faz um tempinho q faço esse passa fácil,peguei a receitinha na net,e desde então não parei de usar ele,realmente dar pra passar no chão e nos móveis e fica com um cheirinho maraaa...bjinhosss

Linda tardinha!!!

Fernanda postou o comentário número:

Ah que legal Keila,
vou testar sim :)
Cheirinho gostoso nas roupas e peças é muito bom né? :)

Beijocas,
bom restinho de semana

Amor em casa postou o comentário número:

oi, keila. eu tbm gosto de passar roupas, arrumar gavetas, e armários, mas não gosto de limpar vidros, acho muito chato, bjs.

Renata Oliveira postou o comentário número:

Keilla!!!De qualquer forma já iria passar por aqui hehehe
Vou usar essa dica para passar minhas roupas!!!E meu tecidos hehehe
Beijão!

Vanessa Santos postou o comentário número:

Keilla, que idéia boa que vc me deu! hoje mesmo fiz a lista de compras e coloquei para comprar uma água de passar aqui para casa... mas já desisti, vou é fazer com essa receita que vc me deu! adorei, obrigada
beijos

Anônimo postou o comentário número:

Oi Keilla, já conhecia o passa fácil. Fiz e aprovei.

Beijos!

Sandra Mari postou o comentário número:

Oi flor,essa receitinha é mesmo ótima aprendi com minha mãe ela passava roupas pra fora além de deixar as roupas cheirosas fica bem fácil de passa-las, beijinhos.

rose japan postou o comentário número:

Ola Keilla eu n conhecia nao e vou fazer aqui p casa, alias me pede tdo menos passar roupa, n gostoooo...rs

Bjinhos e obrigada pela dica

Rose jp

Anônimo postou o comentário número:

Que legal Keilla, ótima dica, tentarei fazer. BJs =*

Pituca postou o comentário número:

Oi Keilla. Eu uso aqui em casa como limpador de móveis, um pouco de amaciante misturado com água, porque além de perfumar a casa, impede o acúmulo de poeira. Essa receita, eu aprendi em um programa de rádio aqui do RIO/TUPI. É ótimo. Abraços....

Unknown postou o comentário número:

Oi linda,
Aprendi sobre isso faz pouco tempo e até coloquei no meu blog tbm essas dicas... Muito boas...
Agora é bem mais prático, ao invéz de pegar aquele monte de produto pra limpar casa, passar roupa, tira o pó dos móveis... Agora só uso amaciante com alcool.
Uma beleza!!!

De uma passadinha lá no meu cantinho me fazer uma visitinha rsrs...
gracaeestylo.blogspot.com.br/


Bjsss

Andréa Cabral de Oliveira postou o comentário número:

Olá querida,
Essa mistura é ótima, eu uso e recomendo.
Beijo Grande
Andréa Cabral

Angela Bergamaschi postou o comentário número:

ainda bem qua não sou a unica a gostar de passar roupas...rss...que alivio, achei que nao era normal, afinal ninguem gosta de fazer isso ,as vezes fico doida pra passar logo..rs..mas adorei sua ideia, eu suo apenas o amaciante com agua ...valeu a dica..bjos

By Neymes postou o comentário número:

OI KEILLA,EU CONHEÇO E ACHO ESTA RECEITA MELHOR DO QUE O COMPRADO,POIS É MENOS OLEOSO.PARABÉNS POR COMPARTILHAR.BJIM.VALÉRIA.

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Keilla adorei a receitinha e já copiei, deve ficar muito bom mesmo e o cheirinho de limpeza..hummmm!!!
Obrigada por compartilhar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Ateliê de Artes - Dri Queiróz postou o comentário número:

Keilla, até que enfim achei alguém que gosta de passar roupas como eu kkkkk...odeio lavar talheres, aff. Agora passar roupas é minha tarefa preferida, se tiver que escolher é claro.
Amei a dica vou fazer.
bjs

Rosana Remor postou o comentário número:

KEILLA,ESTA É UMA DICA SIM. EU JÁ FIZ,O PROBLEMA É QUE DECIDI PASSAR A ROUPA EM CIMA DA MESA DE JANTAR.ELA ERA DE MADEIRA ENVERNIZADA,FORREI COM UMA MANTA E PASSEI UM MONTE DE ROUPAS.AO FINAL,PERCEBI QUE TINHA FEITO UMA MANCHA ENORME NA MESA.COMO SE O ÁLCOOL TIVESSE COMIDO O VERNIZ DA MESA...FICOU HORRÍVEL!!AGORA,JÁ TENHO OUTRA MESA!E APRENDI QUE LUGAR DE PASSAR ROUPA É NA MESA DE PASSAR ROUPA!!BJS!!

Sue postou o comentário número:

Oi Keilla preciso testar esse passa facil pelo que vejo deve ser muito bom!!!

bjinhos Sue.

sheyla xavier postou o comentário número:

Keila, que legal
Valeu pela dica, anotei tudo.

Bjos e bom dia!!

♥Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Oi Keilla, eu já conhecia sim... mas sempre é bom lembrar, também aprovo que ele serve para limpar o chão e lustrar móveis. Aqui em casa eu até compro outros produtos de limpeza, mas com certeza só o amaciante dá para fazer tudo e economizar. Vc já usou o amaciante da marca Qboa? É barato e super cheirosinho, adoro o amarelo. Beijinhos minha linda. Te adoro.

das coisas da déia postou o comentário número:

Oi lindona, eu adoro usar essa mistura para limpar o chão ,fica um cheirinho delicioso, bjs e bençãos Déia.

Taís postou o comentário número:

Ah.. não conhecia essa misturinha ainda não.. adorei a dica ;)
E será que pode usar em porcelanato tb?

Flor, seu blog é ótimo! Parabéns!

Ah.. eu prefiro ficar com a louça ;)

Hehehe

Bjocas
Taís
myhousemyhomemyheart.blogspot.com

Bia Lima postou o comentário número:

Eita... essa eu não conhecia. já vou fazer o meu, mas é agora mesmo!!!

Tô chegando aí, pode deixar a louça suja que eu lavo até por horas... mas não me mande passar uma peça de roupa, que eu odilho... mas com essa sua dica, eu até me inspirei!!!
Bj

MEIREANDAK postou o comentário número:

que interessante eu não conhecia a mistura completa eu só coloco um pouco de amaciante na água para limpar o chão mas era mais pelo cheirinho bom rsrsrs já anotei e vou fazer o meu bjsss

Coisas de Andréa postou o comentário número:

Oi Flor, adorei a dica! Detesto passar roupas, mas gosto de roupas cheirosas e ainda saber que serve pra casa também...vou testar, depois te conto!
Beijocas

DRIKA postou o comentário número:

Eu não sabia disso não!!!! Adorei!De agora em diante vou fazer eu mesma meu passe fácil! bjoooo

casa de fifia postou o comentário número:

OLà KEILLA
NÃO SABIA NÃO, MAS ADOREI.
EU ADEIO PASSAR ROUPA,E LAVAR LOUçA TAMBÉM RSRS
AINDA BEM QUE TENHO UMA MAQUINA PARA LAVAR LOUçA,MAS PARA PASSAR ROUPA, AINDA NÃO INVENTARAM

BACI

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá!!!!!
Menina eu uso isso demais! Adorei a dica e vou fazer! show de postagem!
Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Anônimo postou o comentário número:

Que legal Queilla, vou fazer agora certinho , pois oque eu conhecia não ia álcool, e não ficava muito bom! Obrigada por compartilhar!

"Suélem Schaulet Vargas" postou o comentário número:

Nossa amei a receitinha eu sempre queria comprar um no supermercado mas é tão caro que desistia!!
Vou com certeza fazer!!
Abraços

Simone Carvalho postou o comentário número:

Oi Keilla,
essa receitinha eu já conheço e faço aqui faz tempo, sem o álcool, só amaciante.
Um beijo!
Simone

Cleide postou o comentário número:

olá Keilla! Já faço uso dessa mistura, com certeza facilita para passar roupas, deixando as mesmas com um cheirinho maravilhoso.
Uso também uma mistura de água quente com amaciante para passar no box, depois da limpeza, pois mantem o box limpo e com brilho por mais tempo.
Um otimo final de semana. Bjs.

Mari de Castro postou o comentário número:

é muito bom mesmo aqui em casa o piso é de cerâmica daqueles antiguinhos e as vezes passo pano com amaciante além de cheiroso fica brilhando adoro!!! beijos

Helena Duarte postou o comentário número:

Keilla, adorei e já vou fazer o meu hoje a tarde.
Acho tão caro esses sprays de passar roupa.
Muito obriga minha flor.
Xeros muitos pra ti.

Anônimo postou o comentário número:

temos muito de igual tbm odeio lavar louça mas amo passar roupas rs

Maria Christina Senna postou o comentário número:

Olá!!

Está faltando um ingrediente na sua receita!! A MAIZENA (amido de milho)!! Sim! Tenho essa receita há mais de 10 anos , vi num programa da Olga Bongiovanni ... O amido de milho dá uma engomadinha na roupa, fica beeemm passadinha!! Não precisa de muito ... só uma colherzinha de chá. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...