Macarrão para um dia que não tem feijão

     Adoro comidas práticas, aqui em casa mesmo sendo apenas eu e o marido, sempre faço comida a mais por eu almoçar em casa e o marido levar marmita....

      Uma boa solução quando vejo em cima da hora que não tem feijão cozido (não como sem feijão) é fazer um macarrão, um prato único e essa receita eu adoro, já mostrei AQUI no blog, vou postar novamente, pois é muito boa e prática, além de ser uma delicia!!!


Ingredientes:

500 gramas de macarrão talharim (ou Parafuso)
3 colheres de manteiga
1 cebola pequena cortada em cubinhos pequenos
1 lata de molho de tomate (usei tarantella)
1 e 1/2 xícara de leite
1 xícara de maionese
1 lata de ervilha
1 latinha de atum ralado
tempero a gosto
Queijo Parmesão ralado para cobrir


Modo de Preparo:

Frite a cebola na manteiga, acrescente o molho de tomate e desligue o fogo.
Coloque a maionese, mexa bem e logo em seguida acrescente o leite, a ervilha, o atum e o seu tempero a gosto. O molho está pronto, reserve.

Enquanto prepara o molho já cozinhe o macarrão, e coloque em um refratário fundo.
Jogue o molho por cima, cubra com o queijo e leve ao forno até começar a borbulhar, geralmente de 5 a 10 minutos....Prontinho, agora é só servir e aguardar os elogios!!!



Meu marido ama esse macarrão, se você não gostar de atum,
dá para substituir por frango desfiado, fica ótimo também....


Ps: Super ansiosa para me mudar no sábado, estou quase enlouquecendo para encaixotar tudo,
nunca fiz isso, porém muito feliz!!!


Bjinhosss

35 comentários:

Josi postou o comentário número:

Olá!

Fiquei super curiosa com esse molho que leva maionese! Nunca tinha visto, na verdade há um mito com maionese quente... rs

Mas vou copiar e fazer! bjs

Bom dia!

Furlaneto-Cerquilho postou o comentário número:

Olá,bom dia!que delícia de macarrão!vou fazer,com certeza!Você vai mudar no sábado?E ainda não encaixotou nada?Por experiência própria,não deixe tudo para o sábado,comece encaixotando as coisinhas que você não vai usar até sábado,se deixar tudo para um dia só, é muita correria e loucura...me mudei recentemente,e fiz tudo sozinha,antecipadamente,fui encaixotando tudo antes,para no dia só levar os móveis e deu super certo!guardei a mudança sozinha também,para depois não ficar perdida sem saber aonde estavam as minhas coisas!Beijinho lindinha,e espero ter ajudado!
Felicidades e felicidades na sua casinha nova!com certeza eu e muitos dos seus fãs estamos torcendo por você e curiosíssimos para ver sua casinha nova e o seu jeito de arrumá-la!Você é muito inspiradora.....e a gente nevo sua casa dá vontade de arrumar a nossa casa também!Bjs,marcia

Tayrine Castro postou o comentário número:

Bom dia Keilla, aqui em casa também é assim marido não come sem feijão, mas gosto mesmo de fazer macarrão naquele dia que não fui ao supermercado e não tem carne na geladeira, faço como prato único também. Keilla adorei a receita. Tenha um ótimo dia .

Unknown postou o comentário número:

Bom dia Keilla, lá e casa é o contrário, é raro comermos feijão.. raro mesmo.. tipo uma vez a cada 15 dias.. rsrs
Agora esse macarrão tá tudo de gostoso em? Jesus poe a mão rs
Adorei a dica.. e sei que lá em casa fará sucesso, porque as formigas amam..

Sobre mudanças.. ai amiga eu sou mestre.. rsr Já mudei tanto!!
O meis fofinho é que quando vamos mudar os gatinhos já correm e entram em uma das caixas de roupa.. cada um escolhe a sua e ficam lá quietinhos.. tipo dizendo assim..
"Mãe.. to indo" rsrsr

No começo eles vão ficar muito assustados, mas com o tempo vão se acostumar... e ficar no vidão que tanto gostam..

Um beijo carinhoso e um dia lindo viu?
Sheila

Tami Fonseca Sousa postou o comentário número:

Keilla, amo macarrão e esse está com uma carinha ótima.
No domingo também fiz um delicinha em casa.
Boa sorte na mudança viu.
Adoro vc.
Bjinhus

Fah postou o comentário número:

Oi Keilla! Boa dica! Acho que vou testar hoje mesmo! Beijinhos :D

Luciana Aragão postou o comentário número:

Ah, claro que vou testar!!
Adoro coisas fáceis.
rsrsrs
vou pinterestar!!

bjos

Cláudia ♥ postou o comentário número:

Delicia esse macarrão e eu adoro atum.
Faço um delicioso com linguiça de frango, dá uma olhada no blog...mega fácil de fazer.
http://momentosclaudia.blogspot.com.br/search?q=sexta
Bjs ♥

Marcia Gullo Tiberio postou o comentário número:

HUmmmm delicia.... como uma boa descendente de italianos, AMO MACARRÃO, KKKKKK.
Quanto a mudança boa sorte amiga!!!!
Um beijão :)

Blog da Gullo

Anônimo postou o comentário número:

Ainnn q macarrão deliciosoo..!!

Adorooooo ♥

Beijinhos

Regi Kessler. postou o comentário número:

Adoro macarrão, tinha acabado de falar sobre macarrão, pra Thaisa Demetrio...qdo fui olhar o seu blog e dou de cara com essa receita. Ah, sobre a mudança, vc vai adorar a sensaçao de encaixotar e depois deixar tudo no lugar novamente...mudanças sempre trazem coisas boas. Bjo grande.

Ô Dona Clô postou o comentário número:

Que dilicia acho que vou fazer para amanhã!!!! Bom hein!!!

Beijokas

Nati Lima postou o comentário número:

que fácil amiga ! Amo macarrão pena que engorda rsrss

vou tentar a receitinha !
bjs e boa mudança !!!

Gabi postou o comentário número:

Nossa, que delícia!

Adoro fazer macarrão tb, é pratico, diferente, eu adoro!

beijos

rose japan postou o comentário número:

Ola Keilla com certeza deve ser uma delicia!!!!

Tbm fiquei c vontade de comer seu macarrao!!!! Ta com uma carinha otima!!!!

Bjs rose jp

Dani ♡ postou o comentário número:

Sou fã assumida de pratos únicos, e devoro todo!!!
heheh
anotei essa receitas e irei incrementar na minha semana.
Deu água na boca, viu!
beijos!
hhehehe

Marta Bernardes postou o comentário número:

Adorei a dica da maionese,para mim é uma novidade! Pela foto deve estar uma maravilha!!
bjs

Mell Santos postou o comentário número:

keilla realmente quando não tem feijão e tô com pressa recorro ao macarrão.
Hj mesmo cheguei tarde do trabalho e corri pra fazer macarrão acabei de comer.
Bjs e uma ótima tarde.

CaMila postou o comentário número:

Keilla

eu sou até suspeita em falar....pq eu AMO macarrão, atum, ervilha....

que lindo
que delicia!!!!

Bjssssss

Andréa Cabral de Oliveira postou o comentário número:

Hummm, que delícia!!!
Macarrão e tudo de bom e muito prático.
Boa mudança.
Beijo Grande.
Andréa Cabral

Renata Guidinha postou o comentário número:

Ô comidinha pra aguçar a gula, meu Deus!... Cheguei a sentir o cheirinho... Vou fazer pro meu povo aqui.
Mudança é comigo mesma Keilla. Adoro! Tem três meses que cheguei nesse meu novo cantinho (acho que pra sossegar um pouco,rsrsr).Como já me mudei de cidade mais de uma vez tenho prática no assunto e sempre me organizo com faciliade.
Uma sugestão, numere as caixas e escreva o conteúdo de cada uma em um caderninho, assim não precisa abrir tudo quando chegar no novo endereço, dá para ir organizando sem problemas.
Bjks

Anônimo postou o comentário número:

Macarrao eh minha comida preferida, lindo seu prato Keilla =*

Mari de Castro postou o comentário número:

ai que delícia Keilla que saldade comer um macarraõzinho gostoso assim estou essa semana sem poder mastigar por causa dos dentes cisos que tirei mas assim que melhorar vou fazer essa receita beijos....

Maria Pimentinha postou o comentário número:

kkkkkkkk adorei a dica, marido aki não come sem feijão então é aquela luta e agora copiei a receita vapt-vupt obrigada

Maria Pimentinha postou o comentário número:

Uma perguntinha: não gosto de macarrao 'mole' depois de cozido e levado ao forno ele não amolece mto não?

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves postou o comentário número:


Hum deve ficar sempre maravilhoso...
Obrigada por compartilhar...
Beijocas da Lisa

Josye Duran postou o comentário número:

Olá Keilla!
Humm...me parece saboroso e bem prático!
Meu marido também só come arroz com feijão e o macarrão é ótimo por não precisar ter o acompanhamento do feijão, vou fazer aqui em casa!
Um excelente final de semana e que tudo dê certo na mudança, vou esperar as novidades!
Bjss

Decor'ação postou o comentário número:

Hum hoje aqui em casa também foi dia de macarrão. Todos gostam.
Bjos,
Lú Melo

Unknown postou o comentário número:

Oi Flor, tudo bem?
“Está rolando o 1º sorteio do meu cantinho, se vc gosta de CupCakes, vou ficar muito feliz se participar!!!
Beijos Gi

http://giarteedesign.blogspot.com.br/2012/10/1-sorteio-do-nosso-cantinho.html

Andrea Guim postou o comentário número:

Oi Keilla!
Vim convidar pro SORTEIO que tá rolando no meu blog.
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

*** Sandrinha *** postou o comentário número:

Hummmm...deu fome ,vou comer (rsrsrsr)

*Há ...vi na Ana Maria ,que hoje e dia do macarrão!!!BJKS!!!

Unknown postou o comentário número:

Ain q delicinha Keilla,eu preciso urgente provar dessa delicaa :)
vou afzer :)


bjus...


Lindo fim de semana!!!

andreia postou o comentário número:

olá!!
Huuummmm!Minha boca ficou cheia d'água.Isso é muito bom.Bjins

Luciana Aragão postou o comentário número:

keila eu fiz esse macarrão e adoreeeeeei.
obrigada por compartilhar.

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...