Uma flor de crochê super simples

     Hoje foi o primeiro dia de aula pra Malu (preciso dizer que quem chorou foi eu?) por conta disso, consegui um pouco mais de tempo de fazer outras coisas como cuidar da casa, do gatil e das minhas costurinhas (coloquei o ateliê em ordem, depois venho mostrar)...e também postar no blog de vez em quanto...

     Estou pra falar sobre essa florzinha a uns dois anos, quando aprendi esse gráfico mega fácil...
Serve para qualquer iniciante no crochê, por que só vai ponto básico, não tem aquele sobe e desce de fazer gancho que eu mesma não sei fazer...Apenas faz uma tira com três carreiras, e com a mão mesmo enrola a tira, formando a flor, o arremate final pode ser com uns pontinhos de crochê (como eu fiz) em outra cor de linha para fazer o miolo, ou dá para usar um botão de costura fica super fofo..



     A Flor pode ser aproveitada de diversas maneiras, aplicações em roupas, colares, quadros, enfeites, faixas de cabelo, bolsas, enfim, um mundo de variedades...

     Porém o que aconteceu foi que fiz a minha, e deixei perdida no meio das coisas do ateliê...No mês passado tive o casamento do meu cunhado, tinha comprado um vestido salmão e me deparei com a flor numa caixinha...não pensei duas vezes, apliquei numa tiara com duas folhinhas de feltro e o resultado ficou ótimo...

Não reparem na cara de bolacha..grávida já sabem como fica néh...



Esse é o gráfico...Inicia com 29 correntinhas, e sobe mais três carreiras conforme o gráfico mostra...Super simples, bem rápida de fazer e qualquer restinho de linha serve...Borá lá pegar a agulha?



Espero que façam e me contem como usaram...

Beijo
Boa Semana

2 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Adorei a flor, tenho muita vontade de aprender mas acho difícil, mas vou tentar depois te conto. Adoro seu blog!
Bjsss

Unknown postou o comentário número:

Acho lindo! Queria tanto aprender a fazer crochê! rs

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...